terça-feira, 8 de maio de 2012

ENTRE URZES E ESPINHOS...


Eu caminhava sem rumo pela estrada de minha vida, não tinha direção, não tinha propósito, me achava menos que todos a ponto de não me amar. Nunca havia sido amado,, nunca havia sido beijado com sentimento, me prendia a ideia de que não existia esperança para mim. Deitava a noite para dormir e a solidão sempre ao meu lado, me agonizando dia após dia, tudo estava tão distante e difícil ao meu alcance... Já não sorria, já não sabia o que era ser feliz, tinha medo de não ser amado, de não ser compreendido, tinha medo de não conhecer meu destino, de me perder e não conseguir me achar. Confesso, que era infeliz, pedia a Deus aos prantos por uma direção, por uma luz que iluminasse meu céu tão escuro e melancólico... Por muitos anos anos prossegui desta forma, por muito tempo entre urzes e espinhos me machuquei. Me entregava a todos que quisessem um pedaço de mim pois achava que assim, quem sabe pudesse bater de frente ao meu príncipe encantado, mas o que achei foi dor, sofrimento e lamento, o que me apareceu, foi pessoas que queriam usar o resto de minha dignidade, de meu libido, de meu amor, que tanto eu implorava para dar a alguém... Me apaixonava perdidamente para quem me desse o minimo de atenção. Bastava um abraço, um sorriso, ou mesmo poucas palavras para meu coração se encher de esperança, para eu pensar comigo mesmo( sera esse?). Depois de apaixonado, me entregava sem medidas, sem pensar nas consequências de meus atos ou palavras. Fazia tudo que estava ao meu alcance para agradar a aquele que eu desejava, comprava presentes, oferecia meus favores, e me colocava sempre a disposição para agradar essa pessoa, mesmo que para isso eu próprio me desagradasse... Aos poucos fui perdendo o amor que sentia por mim, comecei sem perceber a viver a vida daqueles que imaginava amar, daqueles que sonhava em ter para sempre em meus braços, e como era de se esperar, fui rejeitado inúmeras vezes, humilhado, e usado das piores formas possíveis, me enganei, fui enganado, me julguei, fui julgado, e cai... Cai em tristeza profunda, em um marasmo de frustração onde achei que seria meu lugar... Me perguntava todas as noites o que havia feito para merecer essa vida, o que Deus queria para mim que não me mostrava... Então cansado de sofrer, me rendi ao meu tormento, fixei em minha mente que eu não merecia ser feliz, que eu não merecia encontrar alguém para dividir minha vida. Concretizei em meus pensamentos que nascerá para sofrer e não deveria lutar contra isso, aceitei essa realidade e me conformei a ela. Fui levando minha vida dia a dia, sem procurar mais a quem amar, sem olhar para o lado, sem sonhar!!! E quando cheguei ao fim do poço, e me senti enfim conformado em estar lá, eis que Deus me jogou uma corda, sem imaginar avistei alguém que me olhava com carinho em uma esquina qualquer, alguém que dizia gostar de mim. E eu sem reação, me encolhi em meu medo, não achava mais possível esse sentimento em mim, tentei ser cauteloso e não me precipitar, mas esse alguém foi persistente e não desistiu de mim, me ensinou tudo sobre o amor, e descobri o quanto estava enganado, com o que se tratasse desse sentimento, aos poucos fui me descobrindo, e vendo como errei e como compliquei tudo. Hoje sei que amor de verdade exige respeito, exige amor próprio, exige paz, carinho e paixão de ambas as partes. Descobri que quem ama só, sofre só, chora só e vive só...  Amor implica com duas pessoas se completando, se respeitando, e evoluindo juntas. Hoje faz 4 anos que estou com meu príncipe encantado, e a quatro anos aprendi finalmente o que é ser feliz, pois ninguém pode ser feliz sozinho, e para cada coração sofrido que existe um outro o espera em algum lugar. Então se você ainda não achou sua metade, não desista, não se perca e mantenha a chama da esperança acesa em sua alma. Não se desespere e acredite pois o que é seu está a caminho, tenha fé, porque quando você menos esperar estará de frente ao grande amor da sua vida....       bjs FRANCISCO MANIÇOBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário