sexta-feira, 11 de maio de 2012

A FÉ DE UMA MÃE...

Em uma cabana no meio de uma floresta nos arredores do fim do mundo uma mulher morava com seu filho de apenas cinco anos, essa mulher era forte e determinada!!! Perdera o marido antes que esse pudesse conhecer seu primogênito, o pai batalhador trabalhava como lenhador e vendia a lenha no vilarejo mais próximo, um dia voltando para casa sentiu fortes dores no peito que o fizeram parar a carroça a fim de tomar um pouco de ar, e então movido pelas dores sucumbiu a um infarte fulminante que o levou para a tristeza de de sua esposa amada ainda no sétimo mês de gestação... Desde então a pobre mulher desamparada se viu como a unica a ter que lidar com a criação de seu filho. Precisava ser forte, aquela mulher tão sofrida e lutadora, não se intimidou com os percal-cios da vida, trabalhou, dia e noite para dar o de comer para seu único filho a quem ela deu o nome do pai Afonso... E assim seguiu sua labuta diária! sozinha cortava lenha e vendia no vilarejo como antes fazia Afonso... Os anos foram se passando e afonso crescia forte e inteligente como o pai. Cinco anos se passaram e afonso adoeceu repentinamente, era inverno e as estradas estavam bloqueadas com a neve, a mulher sem saber o que fazer se viu em meio a um dilema, sabia que seu filho deveria ser consultado por um médico, mas sabia também que se o levasse a cidade com certeza não resistiria ao frio e a distancia, e se fosse ela só, a procura de ajuda temia não encontrar o filho vivo na volta da longa caminhada de a seu lar... Tendo que tomar uma atitude optou por seguir até o vilarejo a procura de um medico que a ajudasse, antes de sair cobriu o filho com dois cobertores extras para que ele não sentisse o frio que entrava pelas frestas da casinha de madeira, lhe deu um beijo no rosto e sem pensar muito seguiu a caminho da estrada. sentia seus pés afundarem na neve dificultando cada passo seu, o frio era quase insuportável, mas não desanimou, e chegou a cidade o mais rápido que pôde. Foi a casa do único medico do vilarejo e lhe pediu ajuda, mas ele um senhor de quase oitenta anos lhe negou ajuda alegando ser muito velho para a longa caminhada ate sua casa, pediu ela então a ele algum remédio que pudesse aplacar as dores do filho e cura-lo da doença que sequer ela sabia qual era. Mas o medico novamente foi rígido em suas palavras e disse que não poderia prescrever um remédio sem saber qual doença o menino tinha, e que só poderia dar tal remédio assim que ela trouxesse o menino para uma consulta. A mulher desolada e sem saber o que fazer decidiu voltar para casa a fim de que o menino estivesse bem ao chegar.
Na volta viu uma grande construção que estava quasse no fim, e perguntou a uma senhora que passava pela rua o que era aquilo, como resposta a senhora disse que aquela grande construção era uma igreja que se instalava no vilarejo.
- E o que faz uma igreja? perguntou a mulher com os olhos marejados.
- Você não sabe para que serve uma igreja? Bom, a gente vai na igreja se ajoelha diante de uma imagem de um homem crucificado na cruz e faz um pedido para ele, se ele achar que você merece ser atendida ele concedi a realização de seu pedido.
- E onde mora esse homem? e qual o nome dele? perguntou a mulher inocente.
- Ele mora no céu, acima das nuvens e de la vê tudo que acontece na terra, ele é onipresente e seu nome é Jesus cristo.
A mulher que nunca havia ouvido falar de Jesus ficou encantada com aquela historia, meio confusa mais encantada, ficou a olhar para a igreja por um instante e decidiu entrar para tentar falar com aquele tal Jesus que estava na cruz. Assim que entrou viu a imagem de Jesus na crus e um homem vestido de preto embaixo da imagem, então se aproximou do homem e perguntou:
- Ola senhor, sera que eu poderia falar com o senhor jesus?
O homem rindo da inocência da mulher respondeu:
- Claro senhora, fique a vontade para orar a deus, a igreja ainda não esta terminada mas todos são bem vindos na casa do pai.
Mesmo sem entender muito do que aquele homem falava a mulher se ajoelhou em frente da imagem como a senhora havia lhe explicado, nesse momento algumas mulheres entraram na igreja se sentaram e começaram a rir da forma que a mulher se portava diante da imagem, mas a mulher sequer notou a presença das mulheres tamanha era sua concentração, e dizia a mulher diante da imagem:
- Senhor Jesus, sei que o senhor não me conhece, e também acabei de saber de sua existência, fui criada numa família muito pobre com pais rígidos e eles nunca me falaram do senhor, moro numa pequena casa na floresta onde pouco saio para vir a vila, tenho um filho chamado Afonso que é o motivo para eu ser feliz, só tenho a ele e mais ninguém, sou viúva e dedico todo meu tempo ao meu filhinho amado, mas a alguns dias meu filhinho caiu doente e eu não sei o que ele tem, o medico disse que não pode ajudar e eu não sei mais o que fazer, então entrei aqui para pedir sua ajuda, por favor se for possível eu peço que o senhor vá ate minha casa e que ajude meu filhinho a melhorar nem que seja um pouco, por favor, eu moro na floresta e para chegar lá o senhor tem que pegar a estrada que segue depois da ponte de madeira, então tem que andar por umas duas horas até chegar em duas estradinhas que se cruzam, ai o senhor pega a da direita e anda por mais umas duas horas e então verá uma casinha com chaminé saindo fumaça dela, ai na porta o senhor vera um tapete marrom, é só pegar a chave embaixo dele e entrar... Muito obrigado Jesus, agora vou indo antes que escureça.
E dito tudo saiu a mulher da igreja enquanto as mulheres sentadas riam dela, e assim que chegou na rua o padre lhe alcançou e deu a ela uma imagem de jesus em um papel, disse que sempre que ela quisesse orar deveria mentalizar Jesus cristo e pedir ou agradecer..
E com o papelzinho na mão seguiu a mulher rumo a sua casa, por horas caminhou, até que avistou sua casinha, cansada e aflita com o estado do filho chegou e ao suspender o tapete percebeu que a chave estava da mesma forma que ela havia deixado, abriu a porta com o coração na mão e ao entrar se espantou com seu filho que correu em sua direção assim que ela entrou, a mulher emocionada em ver o filho em pé e bem perguntou o que havia acontecido para ele melhorar da quela forma e o menino olhou para mãe e respondeu:
- É que depois que a senhora saiu mamãe, passou bastante tempo e eu estava sem conseguir respirar com meu peito doendo de dor, então a porta abriu e um homem de cabelos grandes e barbudo, com uma roupa branca entrou aqui, sentou na cama do meu lado, colocou a mão no meu peito e disse " levanta-te e andas" e ai eu melhorei e a dor passou, ah e ele disse que da próxima vez a senhora podia deixar um leitinho quente para ele tomar antes de ir. A mãe então olhou a pintura de jesus no papel e viu que ele ele era um homem de cabelos e barbas grandes e vestido de branco.....     POR FRANCISCO MANIÇOBA     PS: " PARABÉNS A TODAS AS MÃES DO MUNDO"


Nenhum comentário:

Postar um comentário