quarta-feira, 4 de julho de 2012

CRUELDADE SEM LIMITES

Em certos momentos da minha vida me pego a perguntar onde foi parar a humanidade dos humanos?
São tantas as maldades que podemos cometer e que cometemos, que se fosse listar aqui, não seria hoje que eu acabaria...
Mas hoje em especial gostaria de falar um pouco sobre os mal tratos com os animais. Mais especificamente os animais domésticos. Se eu disser que mesmo não aceitando algumas atitudes cruéis com esses animais ainda assim entendo, estaria mentindo para mim mesmo! Porque nunca vou entender o que leva uma pessoa a chutar um cachorro, um gato...
O que se passa na cabeça de um individuo para queimar, bater, torturar um ser indefeso, um ser que não pode se defender de igual para um monstro desses??? Que prazer tem uma pessoa dessas? Como consegue deitar a cabeça no travesseiro a noite e dormir como se nada o per-tubasse?
E o pior é que nada perturba mesmo!!!
Tenho um gato que é minha paixão, o nome dele é "prejuízo", sei que não é um nome muito comum, mas achei engraçado... rsrs.
Bom. Meu gato leva uma vida que com certeza pessoas que maltratam animais não deveria levar! As crueldades cometidas para os animais são infinitas.
Tem aquele tipo de pessoas que diz amar animais, e ai tem vários cachorros ou gatos, ou seja qual for o tipo de animal, mas essas pessoas adoram filhotes, depois que crescem adoram menos, até que chega o momento em que perdem totalmente a graça, ai eles já não querem mais, acham que os pobres coitados são descartáveis como um pote de manteiga que se joga fora após o uso, e simplesmente abandonam seu cachorro ou gato nas ruas. deixando a criatura a merces de sua própria sorte ao relento.
Existe também os cruéis sem causa...
Esses normalmente são jovens que não tiveram o minimo de educação familiar, esses simplesmente adoram chutar um cachorro, ou jogar um gato na rede elétrica para poder rir com seus amigos retardados e sem noção.
Existe também aqueles que sentem prazer na dor de seu animal. Ontem mesmo ouvi a história de um babaca que colocava fios ligados a tomada na água de seu cachorro, e quando o coitado sentia sede levava um choque para a alegria de seu dono sem coração.
Existe os nervosinhos de plantão, que descontam toda sua frustração nos bichos, os que praticam zoofilia, que prefiro nem comentar, e muitos outros tipos de maldade!!!!!
Então é isso, se você tem um vizinho, amigo, ou até parente que adora essas ou outros tipos de maldade com animais, denuncie. Não deixe essas pessoas sentindo que são impunis a justiça! faça você a diferença. E não se torne cúmplice nesses crimes.

Exemplos de Maus-Tratos
- Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
- Manter preso permanentemente em correntes;
- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
- Deixar sem ventilação ou luz solar;
- Não dar água e comida diariamente;
- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
- Capturar animais silvestres;
- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..
Art. 32º
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

- IBAMA - Linha Verde: 0800 61 80 80
Disque Meio Ambiente: 0800 11 35 60
- Corpo de Bombeiro: 193
- Polícia Militar: 190

FRANCISCO MANIÇOBA. PENSE NISSO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário