quarta-feira, 25 de julho de 2012

MUNDO MODERNO.

Nos últimos dias parei um pouco para pensar nos rumos que a critica e o poder da opinião anda tomando no brasil. Vou falar um pouco sobre a internet.
Esse meio de comunicação que tanto cresce e toma um valor estrondoso nos dias de hoje. Nos dias modernos dar sua opinião para qualquer tipo de assunto é muito fácil! Você entra em um site de noticias, e diz o que acha. Entra em um site famoso como o youtube e diz o que pensa sem moderações!   Basta a gente dar uma zapeada nos videos do youtube para perceber que as pessoas não estão nem ai com quem vão ofender ou machucar. O ódio está sendo disseminado com uma velocidade estrondosa! Mas que pessoas horríveis existem em todo canto não é novidade para ninguém!!! O problema é que crianças e adolescentes estão se tornando verdadeiros monstros atras das telas do computador! Você vê criança de dez, doze, e as vezes até mais novas que isso deixando comentários absurdos, verdadeiras apologia ao ódio.
E de quem é a culpa? Por que os valores familiares estão tão deturbados assim? Seria culpa dos pais, ou responsáveis por esses jovens? No mundo digital existem poucos casos de educação, gentileza e amor ao próximo!   A impressão que dá é que estamos em uma corrida contra o tempo para provar para o mundo que somos "legais", que somos "interessantes" e que todos devem se espelhar em nossas formas de agir e pensar! Bonito é ser arrogante! Louvável é ofender! E ser popular é falar o máximo de palavrões possíveis, e ser contra tudo e todos! Concordo que ter opinião é importante para o desenvolvimento de uma pessoa. Mas onde fica os valores morais? Será que criticar e atacar meu vizinho por ele ser negro, ou gay, ou diferente de mim me faz tão bem ao ponto de eu só tocar as teclas do meu teclado para digitar asneiras?
Sinceramente fico preocupado com que mundo as crianças que estão por vir viverá! São esses jovens que tomaram conta de tudo? São eles que tanto odeiam tudo que farão a diferença? Talvez eu esteja exagerando, mas atrás de um computador todos são valentes e dizem o que quer! E frente a frente? Será igual?
Se você tem filhos, sobrinhos etc....  Preste um pouco mais de atenção no que ele diz nas redes sociais, e na rede em geral, pois antigamente tínhamos que conhecer as pessoas pessoalmente para descobrir se elas eram ou não más influencias. Já hoje basta apertar um botão e pronto, temos milhares de exemplo na sala de casa.    PENSE NISSO.... POR FRANCISCO MANIÇOBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário